quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Comissão de Festas diz que foi burlada

As tão aguardadas Festas de São Firmino começam este fim-de-semana mas a edição deste ano fica marcada pela polémica. A organização garante que contratou uma fadista muito famosa, mas em vez dela apareceu uma rapariga muito baixinha a dizer que era a Anã Moura.


Organização anunciou a vinda dos U2 e dos Rolling Stones, mas o Bono desistiu porque apanhou uma intoxicação alimentar no Herculano e o Mick Jagger já teve um caso com a Sónia Badalhoca.


Olímpio Varela, presidente da Comissão de Festas de São Firmino, tinha prometido uma semana inesquecível, cheia de artistas internacionais. Mas correu-lhe tudo mal.

Ò pá, tivemos um azar do caraco! Primeiro, eram para vir os U2, mas o Bono ligou a dizer que da última vez que aqui esteve almoçou no Snack-Bar Herculano e o pica no chão devia ter gogo, porque o desgraçado passou uma semana com diarreia. Depois, combinei tudo com os Rolling Stones mas o Mick Jagger lembrou-se que tinha um problema com uma moça daqui de São Firmino. Diz que conheceu a Sónia Badalhoca numa discoteca em Paços de Ferreira e a rapariga cismou que ele lhe fez uma filha”, disse o Olímpio.

Mas os azares não ficaram por aqui. Após intensas negociações, a Comissão de Festas assegurou a presença do famoso cantor Tony Carreira mas quando foram a imprimir os cartazes é que se aperceberam que, afinal, o nome do artista era Tony Sub-Carreira e perceberam que se tratava de um cantor vizelense que vive precisamente no lugar de Sub-Carreira.

Até que, há cerca de um mês, o Olímpio conseguiu finalmente garantir uma artista de renome internacional, para subir ao palco nestas Festas de São Firmino: “Eu vinha todo contente, convencido que ia trazer cá a Ana Moura, mas depois, quando a fui esperar à paragem das camionetas, apanhei uma desilusão que você não queira saber”.

Em vez de aparecer a famosa fadista, surgiu uma cantora muito baixinha, conhecida no mundo artístico como Anã Moura. “Ò senhores, a rapariga é tão pequenina que o pessoal para a conseguir ver em palco tem de levar uns binóculos”, disse o Olímpio.

Ao que parece, quando assinou o contrato, a organização não se apercebeu que o nome da artista era Anã, em vez de Ana. “Eu realmente vi aquela coisa ~ em cima do 'a', mas pensei que fosse para aí um cisco ou um mosquito esmagado”, lembrou o presidente da Comissão de Festas, que admite processar a artista por burla.

Recorde-se que Olímpio Varela é um conhecido empresário do ramo automóvel, que há dois anos foi candidato à presidência do maior clube de São Firmino, o Levadas do Rio Vizela. Na altura, Olímpio chegou a anunciar que, se fosse eleito, iria contratar Ronaldo e Messi e que já teria um pré-acordo com eles, mas depois acabaram por desistir.

Olhe, que culpa tenho eu se a estrada é ruim? O Ronaldo vinha para cá assinar o contrato, mas trouxe um Ferrari tão grande que ficou entalado quando ia a passar ali na Ponte Nova. Já o Messi, não veio porque ele é tão pequenino que não havia camisolas para o tamanho dele. Se ao menos a gente tivesse escalões de formação, ainda se arranjava um equipamento que lhe servisse na equipa dos infantis ou benjamins”, explicou o Olímpio.

© Paulo Jorge Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário